Goianos ajudam a conter passageiro em surto que tentou abrir porta de avião durante voo; vídeo
05/11/2024
Forças de segurança foram acionadas e ficaram responsáveis pelo homem quando o avião pousou. Goianos relatam os momentos de desespero dentro do avião. Goianos ajudam a conter passageiro em surto que tentou abrir porta de avião durante voo
Os goianos Marcelo Ribeiro e Everaldo Torres Cordeiro ajudaram a conter um passageiro que entrou em surto e queria abrir a porta do avião durante o voo, na madrugada de terça-feira (5). Em vídeos é possível ver o momento da confusão (assista acima). Forças de segurança foram acionadas e ficaram responsáveis pelo homem quando o avião pousou.
“Ele tentou fazer a aeromoça de refém com uma faca de plástico da comida que foi servida no avião. A aeromoça pediu socorro. Quando ele foi fazer a de refém, eu já entrei na frente e já tentei segurar”, lembra Marcelo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A reportagem tentou contato com a Copa Airlines, mas não houve retorno até a última atualização da matéria. O g1 também tentou contato com a polícia da Cidade do Panamá, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto.
De acordo com os goianos, o avião saiu de Brasília por volta das 2h com destino à Cidade do Panamá, no Panamá. Faltando 20 minutos para o pouso, por volta das 6h, o passageiro em questão ameaçou uma aeromoça e logo depois tentou abrir a porta do avião.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Goiano encanta web após pedir namorada em casamento durante um jogo de Imagem e Ação
SAIBA COMO ASSISTIR: Curta-metragem goiano retrata invisibilidade e preconceito sofridos por família negra e periférica
GRELO: Conheça o cantor goiano que tem a música mais ouvida no país e que já compôs para Gusttavo Lima
Marcelo foi o primeiro a agir, entrando em luta corporal com o passageiro para evitar que ele mexesse na porta. Em aparente surto, o passageiro estava falando espanhol, mas soltando frases sem sentido.
“Fui até lá, fui conversar com ele, foi onde soltou a moça e foi na porta para abrir a porta. Eu segurei ele, tentei segurar ele, nós entramos em luta corporal, veio mais quatro passageiros também para segurar ele e ele estava transtornado”, lembra Marcelo.
Confusão dentro de avião após passageiro tentar abrir porta durante voo
Acervo pessoal
Everaldo destaca que aconteceu tudo muito rápido e “pegou todo mundo de surpresa”. Ele lamentou a forma violenta com que foi preciso lidar com a situação.
“Os passageiros seguraram ele, mas machucaram ele também. Foi uma coisa muito feia de se ver. Percebo também um despreparo. Acho que se a companhia estivesse mais preparada para esses casos, acho que deveria ter contido ele”, disse Everaldo.
A confusão continuou por mais de 20 minutos, com gritaria e desespero principalmente das mulheres e crianças. O grupo ficou contendo o homem até o avião pousar. O comandante do avião já tinha sido avisado pela tripulação sobre a situação de emergência que acontecia a bordo e avisou ao controle aéreo que precisava da ajuda assim que chegasse ao aeroporto.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás